https://www.facebook.com/soribeiro14

https://www.facebook.com/soribeiro14
"As vezes falta rumo e sobra perna, o jeito é andar".

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

....





Vivo intensamente cada segundo, como o último.
O amanhã é incerto. Isso é certo.
O agora é um pedaço do tempo, um verso a mais para acrescentar em minha poesia,do dia.
Minha oração preferida é a que carrego dentro de mim, a fé.
Não desdenho pessoas, sou simples, sou autêntica, sou eu.
Gosto de ver o céu azul e ensolarado no fim da tarde. Traz leveza. Traz tranquilidade. E força.
Não sigo regras, normas, ou padrões impostos por quem quer que seja.
Faço somente o que me dá na telha, não sou influenciável.
Sou difícil, tenho opinião, gênio perspicaz e aguçado.
Dominar-me é luta boa.
Se me aborrecem, caio fora. Vou embora com a vitória no bolso. E na alma.
Não gosto de rédeas. Não me peça calma.
Críticas sem sentido e tolas demais me aborrecem.
Além disso, não tenho a praxe de recriminar. Cada um sabe onde lhe aperta o sapato.
Meu ato maior é ousar, é fazer do pensamento à toa, um motivo a mais.
Pra repensar, pra avançar, pra seguir um destino que se vestiu de vida.
Faço desta, uma doutrina de espírito pra encarar os desafios.
Cansa. Mas minha esperança é guerreira. É esperta, faceira. Mas é cúmplice, sempre.
Essa blindagem de fé e vontade é meu escudo.
É tudo, quando o todo se apresenta.
Meu sentido não representa, ele vem pra ser maestro.
Quem nasceu pra ser verdade, não se contenta com miséria de sentimento.
Meu momento, qualquer um, é único, pois, hora que não volta mais.
Gostou? Fica pra dança.
Não gostou? Não me aborrece, nem a você.
Faz prece de saída e procura uma esquina.
Talvez exista uma possibilidade de me ver por lá.

Danilo Cezar Rodrigues e Cristiane Bellanda

Nenhum comentário: