https://www.facebook.com/soribeiro14

https://www.facebook.com/soribeiro14
"As vezes falta rumo e sobra perna, o jeito é andar".

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Pictures

A vida necessita de leveza...
Algumas vezes é necessário que sejamos
totalmente leves.
Leves como a pluma.
Porém, na maioria das vezes é imprescindível 
que sejamos fortes
Fortes como a rocha
Visionários como a Águia 
E termos passos de valentia.
Se assim não for, é bem provável
que sejamos engolidos
pela sutileza dos ares contrários
e pela força da ventania.

Arnalda Rabelo

Que os ventos de agosto soprem e levem o que há de mal 
   Que setembro venha cheio de luz, com muita paz,tranquilidade
e tragam os bons ventos, as lindas flores, e o sol para energizar...

sábado, 25 de agosto de 2012





Ao longe, lá no briho do sol, estão minhas mais sublimes aspirações. 

Posso não alcançá-las, mas consigo olhar para o alto e ver suas belezas, acreditar nelas, e tentar seguir por onde elas me guiam.

[Louisa May Alcott]

quarta-feira, 22 de agosto de 2012



"Que a cada manhã a sua coragem acorde bem juntinho de você, sorria pra você, e o convide para viverem uma história toda nova, apesar do cenário aparentemente costumeiro.
Que tenha saúde no corpo, saúde na alma, saúde à beça."

Ana Jácomo

segunda-feira, 20 de agosto de 2012


"Numa noite em que as fadas sairam de férias e que, a solidão e a tristeza pesavam mais do que chumbo, a menina decidiu tomar um chá de sumiço. Desligou o telefone e a campainha da porta de entrada. Vestiu as meias listradas que ganhou de presente e que eram mágicas, deitou-se na cama com um livro em mãos e sonhou. 

Sonhou com um mundo distante, onde não havia mágoas nem dores, nem solidão medonha. Só que do mundo de lá, ela não queria mais voltar, porque o de cá tinha monstros que atacavam no meio da noite e que roubavam tudo dela, até a serenidade. 

E, no silêncio da noite, ela esculpiu rostos de pessoas que ela gostaria que estivessem ali, naquele momento, e brincou de tecer fantasias sem ter que desmoroná-las no dia seguinte. E foi tecendo com linhas todas coloridas até terminar num lindo cobertor gigante. Que a aqueceu durante a madrugada fria e a cobriu de sonhos. 

De sonhos puros e claros, como aquele mundo pra onde ela fugia, quando o daqui pesava demais."

Cris Carvalho





Ela falava de sonhos sem medo de parecer ridícula. Gostava da leveza descompromissada de vez ou outra marcar encontro com seu livro favorito. Colecionava filmes água com açúcar sem se preocupar com o que achavam do seu intelecto. Enquanto todos buscavam o dourado do sol, ela comemorava o cheiro da chuva perfumando a casa. Afinal, era feita de barro, podia ser moldada de acordo com os dias e se o
resultado não fosse o esperado, se deixava quebrar e se refazia. 

Redescobriu novos sabores nas palavras: tranquilidade, equilíbrio, alegria, palavras conhecidas que agora eram degustadas, lambuzadas, vividas. Descobriu com tristeza pessoas vazias. Não sabia se existia culpa, apenas identificou uma necessidade urgente de atenção, cuidado, tempo. Pois é, a gente precisa dedicar um pouco mais tempo pra um sorriso, um abraço, um conte comigo. Pessoas ficam amargas porque ficam por muito tempo sem experimentar o doce sabor da palavra gentileza. Só consegue ser gentil quem não espera nada em troca.

Estava agora, em um de seus passeios noturnos a conversar com o vento. E quando a noite era só breu, enfeitava os cabelos com estrelas para clarear os pensamentos.


domingo, 12 de agosto de 2012


Eu memorizei sua face Eu conheço seu toque pelo coração Ainda perdida em seu abraço Eu sonharia com onde você está Eu diria uma oração cada tempo você sorriria Embalar os momentos como uma criança Eu pararia ... E assim eu pudesse abraçá-lo mais uma vez... ......Saudades do Senhor meu Pai.

sábado, 11 de agosto de 2012


Nossas escolhas estão bem aqui, no coração. 

Não pense que está no colo de um, na mão de outro. 
Não se adie, por favor. E não se entregue. 
Aconteça o que acontecer: não se entregue. 
Não mude seu jeito por ninguém. 
Mude suas caras, bocas e trejeitos se quiser. 
A gente é o que é e quem não gosta, paciência. 
Não se traia, não se mude, não se mova. 
Seja você.
(Clarissa Corrêa)


Faz de conta que o céu tá bonito, que a saudade é pequena e que a fé é muita. Faz de conta que a dor foi-se embora. Faz de conta que ama e que é amada. 

Faz de conta que nada mais sangra, que o sonho não acabou e que o riso é constante. Faz de conta que num piscar de olho a gente constrói o que a gente quiser.

Faz de conta que o amor é tanto que corre das veias e chega a sobrar. Faz de conta que a inocência ainda existe e tá pertinho da gente.

Faz de conta que as pessoas que a gente gosta apareçam em sonho. Faz de conta que o fio da vida é longo e que nele cabe a eternidade.

 Faz de conta que as cantigas ocupam o lugar do choro. Faz de conta que a gente consegue desatar os nós de marinheiro que a vida dá.

Faz de conta que não é preciso inventar.


E nesse faz de conta, a menina se fazia inteira ...


Cris Carvalho

Carrego dentro de mim dois corações

Um é um tufão... o outro é calmaria
Um encara a realidade
o outro vive de poesia...

Regina Xavier


“A vida sempre me diz: ‘Não tente me controlar’, mas eu finjo que não entendo. O que ela quer de mim é coragem... E eu faço de conta que sou corajosa. Mas faço tão bonito, que ela até acredita.”
*Cris Guerra*

domingo, 5 de agosto de 2012


"Eu espero que a vida te surpreenda e que você não se prenda, não se acanhe, não duvide. Porque parte das coisas boas vem das lutas, mas a outra parte vem sem avisar. Eu desejo que os dias te peguem desprevenido, desajeitado, despreocupado. Afinal, o que não foi programado também funciona, nem toda ação inesperada merece ser descartada e algo não planejado pode vingar."Fernanda Gaona. 

sábado, 4 de agosto de 2012



entre as coisas mais verdadeiras que sempre leio e assino embaixo estão as concepções de que, quem ama cuida e quem quer, dá um jeito. Nisso, cabem cartas e e-mails pra encurtar distâncias, mensagens e telefonemas pra romper silêncios, e sempre que possível, encontros pra amenizar saudades. É isso...'

(Yohana Sanfer)






Que a gente siga cultivando um pouco da pureza, inocência e confiança que a gente tinha aos 8 anos, coisas que acabam se perdendo com a brutalidade do cotidiano. 
Se eu não sinto saudade da infância, é porque essa inocência de certa forma ainda preservo, porque sem ela ficamos muito ásperos em relação a tudo. 
Então, sigamos inocentes, mas sem deixar de curtir a magnitude de ser gente grande.
(Martha Medeiros) 

"Nenhum relacionamento é um equívoco, mesmo quando termina em rompimento. Todo relacionamento serve a um propósito profundo, por nos aproximar da nossa verdadeira alma gêmea, oferecendo a oportunidade de transformar nossa natureza através do aprendizado dos nossos erros.''

 Yehuda Berg

Depois, o calendário mudou de página, agradeci. Aprendi que, cada pessoa que dança valsa no baile da minha vida, é um mestre que escreve, a giz, na folha da minha eternidade. Eu não culpo as pessoas que preferiram mudar de vagão. Eu as liberto de qualquer acusação. A vida é feita de escolhas e de laços, não de amarras nem de nós.

[Cris Carvalho]

quarta-feira, 1 de agosto de 2012


Quando os ventos de mudança sopram, uma pessoas levantam barreiras, outras constroem moinhos de vento.
(Érico Veríssimo)
Bem vindo Agosto, traga bons ventos!