https://www.facebook.com/soribeiro14

https://www.facebook.com/soribeiro14
"As vezes falta rumo e sobra perna, o jeito é andar".

sábado, 27 de agosto de 2011

Eu diria...nostalgia






...Hoje, me fala de você. Dos momentos em que a vida lhe doeu tanto que você achou que não iria aguentar. Fala das músicas que compõem a sua trilha sonora. Dos poemas que você poderia ter escrito, de tanto que traduzem a sua alma. Senta perto de mim e mesmo que estejamos rodeados por buzinas, gente apressada, perigos iminentes, faz de conta que a gente está conversando no quintal de casa, descascando uma laranja, os pés descalços, sem nenhum compromisso chato à nossa espera. A gente já brincou tanto de faz-de-conta quando era criança, onde foi que a gente esqueceu como se chega a esse lugar de inocência? Fala da lua que você admirou outra noite dessas, no céu. Da borboleta que lhe chamou à atenção por tanta beleza, abraçada a alguma flor, como se existisse apenas aquele abraço. Diz se quando você acorda ainda ouve passarinhos, mesmo que não possa identificar de onde vem o canto. Diz se a sua mãe cantava para fazer você dormir.

Senta perto e me conta o que você sentiu quando viu o mar pela primeira vez e o que sente quando olha pra ele, tantas vezes depois. Se tinha jardim na casa da sua infância, me diz que flores riam por lá. Conta há quanto tempo não vê uma joaninha. Se tinha algum apelido na escola. Se consegue se imaginar bem velhinho. Fala da sua família, a de origem ou a que formou. Das pessoas que não têm o seu sobrenome, mas são familiares pra sua alma. Fala de quem passou pela sua vida e nem sabe o quanto foi importante. Daqueles que sabem e você nem consegue dizer o tamanho que têm de verdade. Fala daquele animal de estimação que deitava junto aos seus pés, solidário, quando você estava triste. Diz o que vai ser bacana encontrar quando, bem lá na frente, olhar para o caminho que fez no mundo, em retrospectiva....
(magnífica Ana Jácomo)




5 comentários:

Anônimo disse...

SO, que texto!? lindas palavras, beijos

*Sô* disse...

Obrigada meninas...este texto me emociona profundamente...
Bjs

Unknown disse...

oi gostaria de saber a sua trilha sonora, élinda!!!! por favorme diga acantora , o grupo eou memso o nome das musicas..amei seu blog e estas musica nos tocam a alma.

Unknown disse...

oi gostaria de saber a sua trilha sonora, élinda!!!! por favorme diga acantora , o grupo eou memso o nome das musicas..amei seu blog e estas musica nos tocam a alma.

*Sô* disse...

Olá Maylon,
agradeço o carinho, visita, cantora é Katie Melua
http://www.katiemelua.com/
sempre bem vinda.