https://www.facebook.com/soribeiro14

https://www.facebook.com/soribeiro14
"As vezes falta rumo e sobra perna, o jeito é andar".

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013




Não deixe ninguém fazer a sua história por você. 
Não aceite os créditos de seus erros ou acertos. 
Seja artesão. Cultive uma orquestra particular de sentimentos, mas acima de tudo ame-se. 
Seja solidário e saiba ser solitário. 
Solidão não é a pior coisa da vida. Das coisas piores, viver acompanhado de sombras silenciosas e esperar quem nunca virá, são borrões e indelicadezas que matam silenciosamente. 


A vida acaba um pouco e recomeça, cada vez que um dia se apaga.
E aí, teremos mais 24 horas de histórias pra contar (se soubermos fazer valer), e muitas outras horas em branco pra escrever momentos lindos. (se Deus permitir)
E no fim, só levaremos os sorrisos que trocamos com aqueles que amamos, os dias de chuva embaixo do edredom vendo um filme água com açúcar, as viagens aos lugares que sempre sonhamos conhecer, o abraço dos amigos, o amor da família que nunca nos deixará ir embora de vez... Deixaremos o que foi feito, e o que, por orgulho ou falta de tempo, deixamos de dizer.
Então, que vivamos um pequeno grande momento a cada dia. Nem que seja uma caminhada a beira-mar, um sorvete com a melhor amiga, um pedido de desculpas, um reencontro com alguém que já foi tão especial... Uma tarde brincando com o filho no chão da sala, um almoço na casa da avó, e até uma madrugada inteira dançando e bebemorando a vida.
A nossa música preferida tocando repetidamente, um livro inteiro lido em algumas horinhas, uma ligação no meio do dia só pra dizer: ‘gosto tanto de você’.
Que tenhamos força e vontade pra sair da frente da TV e ir ali ver a vida de perto, pisar na areia, molhar os pés no mar, amar sem restrições. Que tenhamos fé pra acreditar que amanhã vai ser melhor, e, se não for, a gente tenta de novo, até tudo dar certo, sempre andando pelo caminho do bem. Que nossos erros sejam aqueles guiados pelo coração e nunca pela maldade e pela vontade de vingança.
Que a gente faça valer, passando por cima do que dói, jogando a tristeza na gaveta do esquecimento. Que a vida nos reserve momentos lindos, mas que não precisemos só de sorte pra alcançar o que desejamos. Porque temos a vontade de fazer acontecer.
Que a gente siga, apesar de. 
E que a gente plante os tais pequenos grandes momentos todos os dias, e amanhã, colha grandes histórias e uma saudade bonita de contar.

E o que a gente leva, não é o que encanta os olhos, mas o que toca o coração.

Karla Tabalipa

domingo, 17 de fevereiro de 2013


ADEUS - entregar A- DEUS, aquela(e) que não podemos mais cuidar...

Hoje meu dia foi atípico, acordei tentando driblar a tristeza, mas não foi possível, a dor, a ausência a saudades, não bateram em mim...me deram uma surra sim!

60 dias sem ti...pra quem nunca ficava sem te ver....é tempo demais!
Saudades monstro de ti amada MÃE, 

Eu sempre soube que nosso elo  é forte, pra sempre, eterno mesmo,
sei que sua partida foi necessária, seu sofrimento "talvez" também...

mas após sua partida,percebi o quanto meus dias dias são  vazios...quantas lacunas!
eras tu,que preenchias tudo...tudo....
entendi sua passagem...mas controlar meus sentimentos , me perdoe,não consigo... não quero atrapalhar sua nova vida, em sua nova morada....

Só quero e preciso saber se estás  bem,
desculpe mamy ,  não aprendi dizer Adeus....
esteja em paz, na luz e um lindo caminho a seguir...
na presença de nosso Pai maior...
encontre a Felicidade nesta sua nova morada,
Amore per sempre......
Saudades.........

sábado, 16 de fevereiro de 2013




Comunicação entre almas
Não acredito em acaso, acredito é que almas se comunicam com a nossa e a nossa com Deus numa linguagem que só elas entendem e se pararmos o suficiente para perceber poderemos sentir a comunicação se estabelecer. Quando é necessária ela se faz presente e mesmo no ausente planta suas sementes, estas que brotam harmonia e cor deixando nossa vida com gostinho de esplendor. É uma riqueza sem fim essa comunicação, prova de que a eternidade do sentimento é verdadeira e de que nosso coração enxerga muito mais além do que nossos olhos.
Meire Oliveira

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013



"Dona moça, me faz um favor? Não supervalorize os maldosos que te atravessarem o caminho. Não dê importância demais a quem perde horas do seu dia tentando borrar seu sorriso. Pise forte na maldade." 

domingo, 3 de fevereiro de 2013






Quem melhor me define...são os dias
Aqueles que passaram...
Aqueles que ainda virão...

Uns sou
Noutros estou...

Uns laços,
Noutros nós...

Uns certeza...
Outros leveza...clareza,

Uns alegrias,
Noutros, dor e tristeza...

Uns  alma,
Noutros calma...

Uns querer...
Noutros poder...

Uns amar...
Noutros sonhar...

Uns partir...
Noutros ficar...

*Sô*